domingo, 31 de agosto de 2008

ta indo bem

A última vez que escrevi foi na 3ª, o que até é um bom sinal, pois significa que não tive tempo pra escrever nos ultimos dias. Preguiça não.
Quarta-feria rolou um jantar de boas vindas pra moi, e uma homenagem aos funcionarios que sairam, um estagiário e uma secretária finlandesa. Ele ganhou um teclado e coisas bacanas de mac e a menina uma garrafa de vodka, pela fama de beberrão zipado que ela tem.
Foi muito gostoso, cada vez gosto mais do lugar e me sinto mais a vontade, eles são realmente muito legais - me ganharam pelo estômago. Fomos a um restaurante francês que pertence à namorada de um dos caras da agência. Comi um terrine de pato com molho de damasco, costelinha de cordeiro, e de sobremesa um folhado de maçã com sorvete. Serviam vinhos excelentes que combinavam com os pratos, a esperta aqui não anotou os nomes. Nunca tomei um vinho branco tão leve.
Depois disso, ficamos no lounge um pouco, curtindo, conversando.
Aqui, a noite termina cedo, mas queriamos fazer algo mais, então fomos pro Paradiso. É uma balada famosinha aqui, num lugar onde era uma igreja. Turbo Trio já tocou lá, hehe.
Nessa balada felizmente não tem uma coisa chamada "door bitches", que são pessoas que ficam selecionando quem entra e quem não entra, baseado na roupa que os clientes vestem. Vai todo quanto é tipo de gente.
O som de 4ª feira é meio livre, tipo, parece que tá ligado o ipodshuffle do cara, toca de tudo, sem organização nenhuma.
Dia 2 vou assistir ao show do George Clinton no local, vai ser demais.

Na quinta fui comprar umas coisas que eu estava precisando para casa, depois do trabalho. É que aqui as lojas fecham às 18h, menos nesse dia da semana. Tem que planejar muito as coisas aqui por causa desse tipo de costume. Até a quantidade e tamanho de objetos você precisa levar em conta, pois não dá pra comprar coisa grande de última hora, quando você está de bicicleta.

Sexta encontrei com uma amiga, era minha amigona dos 14 aos 15 anos, breve mas muito legal. Ela se chama Floor, pronuncia-se flor.
Foi bem legal, conheci amigos do namorado dela, fomos para 3 lugares:
cantinero - lugar que toca salsa e serve tapas - a comida, não a violência
18 twintig - ou 18 vinte, lugar bem bacaninha
mazzeltof - que estava abarrotado de gente por fechar um pouco mais tarde que outros lugares

No sábado fui conhecer outros lugares da cidade com lojinhas diferentes. Tem um lugar chamado Kitch Kitchen que só tem coisas kitch. Maravilha, tinha um pacote de bigodes para cada dia da semana, dizendo "thin is in". Comprei umas coisas lá, uma delas foi um chaveiro com aqueles tubinhos com espelho e miçanga dentro, que vc fica girando e olhando dentro...esqueci o nome. Fui pra uma outra loja onde vendia coisas legais, como "instant gay accent breathspray", "instant childhood memories breathspray", "look good for jesus beauty kit", "the know-it-all lipbalm" (o cara que sempre sabe tudo).
A noite, fui para o aniversário de um amigo meu, aquele ex-rebelde, já contei em outro post. Foi bem legal, tem tudo quanto é tipo de gente. Conheci 2 carcereiros, 1 cara que ganho uma viagem para Goa num coffeeshop, 1 menina meio dinamarquesa meio mexicana, 1 cara que tem namorada brasileira, 1 japa doidão que estuda artes no Rietveld Academie, e assim vai. Tem também um dos caras, que eu já tinha encontrado antes, que é sueco, morou na dinamarca, e agora vai tentar a vida aqui em amsterdam, trabalhando de segurança num clube de strip.
Nessa, rola bastante assunto pra conversar. Basicamente falamos muito das diferenças e semelhanças entre países - muitas pessoas de lá já tinham visitado a indonesia - em inglês e holandês tudo misturado, porque aqui sempre tem alguém que não entende holandês.
O pessoal aqui estuda por muito tempo, e adia muito algumas coisas...sai pra viajar por meses, etc., não importa muito o nível social. Nessas descobri que o salario minimo daqui são 800 euros. Legal.

Como no fim de semana costuma apertar mais a saudade, estou procurando fazer coisas legais na cidade. Felizmente, tem muita coisa legal que se pode fazer por pouco.
Hoje por exemplo, foi o ultimo dia de um festival cultural, com vários locais exibindo peças de teatro, comedia, dança, canto, shows, exposições. De graça.
Claro que rola uma farofa né! Até eu participei dessa vez (até nada, eu sempre gostei) - falafel, suquinho de laranja espremido nahora, sanduíche de pernilzinho holandês.
Vi uns velhinhos cantando fado em portugues de portugal mesmo, filme de panda pole-dancer, instrumentos eletronicos diferentes, descobri uma balada num navio velho, um pedacinho de dirty dancing e high school musical (???), e por fim um grupo de brancos fazendo um funk bacana.

agora to com sono, vou dormir. Amanhã subo fotos.

2 comentários: