quarta-feira, 20 de agosto de 2008

ganhei uma bicicleta, mas perdi o caminho

Ok, ganhei uma bicicleta. Excelente.
Ontem fui pra casa com ela. O assento é bem duro.
Hoje fui sentar nele de novo, e meu derriére estava doendo muito, a cada pedalava que dava, eu conhecia melhor a anatomia do meu corpo, não sabia que existiam ossos em certos lugares.
Indo para o trabalho, comecei a ver que estava chegando em lugares meio que nada a ver...me perdi. Po, o lugar fica a 10 minutos de casa...
Resolvi voltar, e no meio do caminho, eu parei pra olhar num mapinha que estava na minha mochila. Procurei o nome da rua, procurei no guia, e do nada alguem me pergunta, num sotaque estranho: "Ce tá encontrando?"
Eu olho, e tem um pedreiro do suriname olhando pra mim. Eu: "Na verdade, não. Como que chego em buitenveldert?"
Eu estava perto. Mas fui pro lado errado, tonta. Ele me explicou, e nessas eu falei que eu era do Brasil. Ele se entusiasmou na hora, me passou o telefone dele e falou pra passar num café suriname no sabadão, pois era um lugar onde ele trabalhava também. Há! País louco.
Resumindo, cheguei em 40 minutos no trabalho. Cansada. Com sono. Com fome.
Felizmente era aniversario de um funcionário e tinha uma torta, "vlaai" (flái), que eu adoro!
Hoje foi puxado no trabalho...eu não entendo ainda bem os processos, e falar em holandes/ingles/portugues misturado o dia inteiro cansa a cabeça. Eu converso em português com os meninos, é muito luxo! É uma mistura de linguas lá, eu fico as vezes meio de ponte, pois só eu entendo os dois lados. Eu tenho certeza de que eles acham que a gente é louco, haha!
Fomos para a casa do Max, e no caminho paramos no supermercado, onde tirei fotos no mínimo interessantes para postar aqui.
Encontrei o prato dos nazis....nasi-bambi, e também um substituto a cigarros.

4 comentários:

  1. ok, nu ben ik echt jaloers!
    vlaaaaaaiiiiiii!
    hey, nu moet je alleen nog maar "piemels"(monique) e vla eten! HAHAHAHAHAHAHAAHAHHA

    ResponderExcluir
  2. moest wel nivea zijn om sich te verliezen..

    ResponderExcluir
  3. Cigarros? (não sei se deu para sacar mas vou continuar pegando no seu pé mesmo à distância hihihihi)

    ResponderExcluir
  4. Nivea!

    Po! Qdo vc me falou que ia pras europa pensei que fosse mais pra frente! Semana passada jantei no Ritto com meus amigos, ai depois tentei te ligar pra gente conversa mas seu celular soh dava caixa!

    E ai?! Pelo jeito tah curtindo bastante ai!

    Manda noticias ok?

    Bjao se cuida ai!

    ResponderExcluir