terça-feira, 26 de agosto de 2008

coisas que um imigrante precisa fazer

2ª feira fui pro IND (imigracao). Na verdade fica no ministerio da justiça em Rijswijk, uma cidade ha 40 min de amsterdam. Chegamos (um tio e uma tia vieram me buscar, depois de mto tempo entrei num carro, legal) com uma hora de antecedencia, e tivemos que esperar por uns 20 minutos. Legal. Só pra grudarem um adesivo no meu passaporte, ta ok, é importante.
Aí voltamos pra amsterdam, fomos pra prefeitura pra me registrar. Eu já estava registrada, tinha meu passado e tudo lá. Que bacanudo.
Como foi rápido, pude ir no mesmo dia fazer teste de tuberculose. Sim, brasileira...affeeee.
Me deixaram no centro de saúde, mas tava muito cedo - pra variar, peguei minha senha e fui pra um café na esquina. Tomei um chá de lichia e uma sopa de batata com mostarda e alho poró. Demais! Fiquei olhando pro pessoal em minha volta...eles são mto brancos, as vezes até vermelhos, dá meio que aflição. E os homens são muito, mas muito altos. (já disse isso né? é que é realmente impressionante) De repente, um grupinho. FAROFEIROOOOSSS
aeeeee, tirei foto, obvio.

hoje não me perdi andando de bicicleta, tá peguei uma rua errada, mas percebi nos primeiros 10 metros. Já estou me acostumando ao assento da bicicleta, além disso, troquei na semana passada, está muito mais agradável.
Não uso mais agasalho direito, agasalho é coisa de turista, e eu quero me acostumar rapidinho a este lugar pra não sentir mais saudade de ninguém - ficar tristinha.

Valeu gente pelos comments e msgs aqui no blog, fico feliz mesmo, e está me ajudando muito! não vou parar de postar nunca! Sabe quando vc vai pra algum lugar e quer falar pra pessoa do seu lado: "ó que legal aquilo!"
ta aqui ó:

moinho no caminho pra Rijswijk (réis-véik)


chazinho - tirei foto porque gosto de chá e porque tinha embalagens legais


pro casamento do macaco - cada sabor tinha uma tirada


sopinha super - o paozinho e o vizinho estavam demais - me passa o açúcar?


FAROFAAAAAA

5 comentários:

  1. hm, lekkere soep!
    ben je nou naar de plaats gegaan waar we hammie hebben begraven? lekker naast werk haha
    de mensen van de farofa zijn oud! HAHAHAHAHA
    denken de mensen niet dat je raar bent omdat je al die fotos zit te maken? bijv, in de supermarkt haha
    maar het is wel leuk! fotos zijn cool

    ResponderExcluir
  2. a-do-rei as embalagens dos chás! e a sopa parecia ótima tbm!
    muito luxo.

    (:

    (brigada pela força, mulé. tô mió)

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Olá Nivea!
    Você não me conhece, nem eu a você mas nossos pais sim. Hoje meu pai trouxe o endereço do teu blog anotado pelo teu pai num papel dobrado falando que vc mexe com design, que, diga-se de passagem, é o meu ofício...rss
    Desejo muita sorte nessa tua viagem pela Holanda! Já fui estudar design no Japão e sei como uma experiência dessas fora do Brasil é rica. Aproveita! Estarei acompanhando teu blog por aqui.
    Abs

    Fábio Jun
    www.junmurakami.com
    fabiojun79.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hoy, Holandesinha ;)

    Tô adorando o estilo 60 minutes do texto e das fotos..hhehehehe...do jeito que você está indo, muito em breve já vai virar local!

    Ei, tenho um presente!
    Busca coisas dessa galera pra ouvir, vc vai gostar e é massa para ouvir pelo vondelpark met de fitsen e ventinho gelado na cara. Me conta depois se curtiu ou não!

    Greotjes
    geO

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de colocar o principal!
    O nome da mulé é Shirley Ellis e a música se chama The Clapping Song (Clap Pat Clap Slap).

    xau

    ResponderExcluir