segunda-feira, 6 de outubro de 2008

semana cheiaaa jão

special note to my european friends (you know it, when it's you ;]): I'm going to write some things down in english from now on, so you guys can also enjoy some reading pleasure, in stead of just looking at some pictures of weird stuff. I won't translate everything, because that just isn't fun.

Ok pessoal, to com uma audiência legal aqui, pessoal internacional visitando o blog, hahaha. Sério mesmo, agora que são mais de 3, resolvi colocar umas paradas em inglês. Ok, tá. Então, vamo manter aqui postando com freqüência né? Eu faço o meu melhor, hehe. Mas essa semana foi corrida.
Começa na semana retrasada este post. Tive que dar um gás na agência, por causa de dead-line, cheguei a ficar até as 2h30, o que é tarde aqui. Quebrei até recorde, legal! Se isso é o record, ta demais! Depois de longas jornadas de trabalho, chegou a sexta-feira, dia 27 de setembro. Estava rolando na cidade um evento chamado Picnic, e nesse dia ia acontecer a festa de encerramento. Meu chefe foi convidado para esse evento, e convidou a gente pra ir nessa baladinha.
Foi legalzinho, conheci gente legal, e mantive contato até hoje (tá, uma semana, mas pô, legal, haha!). Terminou cedo, umas 3h, então fomos para o Leidseplein, onde encontramos com uma menina que trabalhava na Muse.
No dia seguinte, fui fazer um freela na casa do Machiel, e depois fomos jantar num restaurante japa, Orandaya. Será que significa lojinha na Holanda?
A sobremesa foi numa sorveteria tradic - como diria o Balla, chamada Venetië (feneitsieu), onde eu já fui quando era pequena, emocionante. Meu sorvete foi de banana.
A noite, saí com o pessoal que conheci na festa de sexta-feira, fomos pra um lugar chamado Sugar Factory, onde estava tocando um som legal, com festa organizada por um grupo chamado Electronation (fica de olho Pri, hehe! eles parecem ter coisa legal)
No domingo continuei com o freela, cansada. Fiquei fazendo esse freela até hj. Venci. haha!
Durante a semana trabalhei bastante também...eu tô na minha busca de descobrir como que o povo aqui ganha dinheiro trabalhando menos horas. Eu sei: fazendo o povo de fora trampando mais. Não, brincadeira. Eles são muito concentrados durante o dia, desde manhã cedo, e não rola ficar falando pelo MSN o dia inteiro. Pelo menos, na Muse.
Enfim, sexta me deram um dia off, dia 3 de outubro. Eu estava precisando, estava muito cansada e além disso, precisava fazer um monte de coisa em casa - lavar a roupa, comprar roupa de frio, buscar meu passe de identidade - sim, sou imigrante, sempre serei, hahaha. Levei minha bicicleta para concertar o pneu - me perdi, obvio, e fui depois pro IND pegar minha carteirinha de imigrante.
Fui em seguida para os "Negen Straatjes" (neirrun straaatchus), 9 ruas com lojas suuuuper legais. (mas antes almocei no Bagels & Beans, um bagel com abacate - tava verde - frango grelhado e alface) Tem a flagship store da Onitsuka Tiger. Pô, claro que tive que prestigiar a griffe japa! Nunca mais volto pro Kalverstraat (calfurstraat) - rua que é tipo um shopping ao ar livre, com monte de loja, não é ruim não, eu exagerei.
A noite, eu resolvi sair sozinha. O Max está na Grécia, e minhas amigas ocupadas. Um atendente de uma loja hypada de coisa 2a mão, a Zipper, me indicou um lugar chamado Studio 80.
Me arrumei, peguei minha bike, enfrentei o frio. (Este fds fez um frio deprêêê). No meio do caminho um amigo meu me liga, o Kimo, dizendo que estava indo pra lá também. Maravilha!
Olha, o lugar é legal viu, acho que estamos tendo progressos no quesito balada em Amsterdam.
No sábado, estava cansada, porque eu ainda não tinha dormido direito havia 2 semanas, então fiquei por aqui mesmo. Fui comprar umas coisas pra casa: varalzinho de heater, pazinha e vassoura, fio dental. Acabei comprando monte de coisa.
Estava tendo um evento beneficente num açougue, onde a venda de um patê de figado de bezerro ia para a instituição de câncer de mama. Detalhe: os atendentes eram famosos daqui. Eu não conhecia nenhum, mas comprei.
Fui pra uma lojinha japonesa, onde minha mãe comprava ingredientes, e fiz a festa: arroz, shoyu, ochazuke, misso, sushis, onigiris. Me deu uma dorzinha de choro na loja, pelas lembranças que trazia. Quando eu era pequena, eu ficava tão feliz quando minha mãe ia pra lá, porque sempre comprava coisas gostosas, e de vez em quando até um docinho japa, todo colorido e com embalagem que toda marota adora.
Comi o sushi em casa, sozinha (não dá pra chamar todo mudno, é muito caro) e me deu mó tristeza, hehe. Mas logo a Floor me ligou e tava tudo bem. A gente combinou de ir pro centro no domingo. No fim do sábado ainda fiquei fazendo wireframe em casa, sim. WF. Terminei de fazer no domingo, a 1h e não quero mais falar sobre isso.
Enfim, voltando, domingo fui pro centro com a Floor, almoçamos no Bagels & Beans, de novo. Desta vez foi com tomate, alface e BACON. E um suco super de cenoura, laranja e gengibre. Com um aditivo pra energia, royal jelly, da hora.
Comprei um casaco de inverno, chapéu, luvas, maravilha. (Flô, vc ia adorar, tem muuuuito casaco de lã aqui, daqueles que a gente tava procurando no Brasil)
E assim foi se passando o tempo. Tem que preencher, senão dá muita saudade de vocês, e é muito chato. Mas eu vou ter que ficar um pouco em casa, pra economizar agora, hehe.

Muse at night, it was so chilly outside, I couldn't decide whether I stayed longer or went home.


Friday, Picnic. To have a drink. / vale do bar, sobrou depois. Também, termina as 3h.


Crazy people doing "I don't know what" stuff.


One of the many electronic madness-installations. Like, aerobics. Maybe it has a influence of the 80's fever, hihi.


Some sheep. I like sheep. So cuddly.


Electric madness.2


The dancing area. People having fun, pretty woman playing. You can't see it on the picture.


After having dinner with the lovely Van Der Heijden family (I hope I spelled it right), I just HAD to take a picture of Eva, with the coolest bike a 7 year old girl could ever possibly own! A Chopper Bike! Whatthe!
Que bike fodaaaaa!!!! o Machiel tem 2 filhos, Storm e Eva, suuuper fofos!


Sugar Factory. Look at the wall, the smoke, it's really amsterdamish. Standing, you see Max, Steffen and Manu - like "bro" in portugese. "aeeee manooooo, tudo bem ae véi?"


2 new buddies and me in the middle, at Sugar Factory. Who took the picture? I met them at Picnic, funny! é fia...


The DJ doing his thing. Olha o povo, tem pirata, tem coxa, tem tudo.


No domingo, sunday, walkin in front of a store that said "art gallery" on it's sign. But...why dentistry tools? Well, the owner said they made money out of that, because they were the only ones selling it that way. Amesterdãão Jão!


At the IND office, there was this add pole in the hood, with this poster. WTF mr.


The building where the IND is located.


On the way there, the Club 8. é nóis Pri! E todo mundo que vierrrrr! Vaaaaaan!!!!


Negen Straatjes


Almoço de sexta-off / friday off lunch. The avocado was a bit green, kinda hard to chew. But tasty though.


At night as Club 80. Boys noize was there, but I was late.


The butcher/ O açougue. dutch celebrities/celebridades holandesas - servindo. I didn't know any of them. There were 2 pretty ladies outside. ok...funny when things don't matter when you don't know about them.


I was going to buy these on saturday...


...but I ended up with this:


Made a nice salad for dinner...(o pão preto não tava podre van, hahaha!) I think I was supposed to cook the potatoes, I guess they were just flavored and not cooked. Comi batata crua. Descobri só hoje.


The puuuure power.


In my juice.


Into my tummy. Yummy yummy party in my tummy!

2 comentários:

  1. Carai de asa, Nivea. Vc passou uma semana pra escrever esse post todo, né? Imenso!!!!! MAs uma delícia de ler! Adorei as novidades!
    E o pão preto da salada parece podre mesmo! ;)

    beijos
    geO

    ResponderExcluir
  2. aeee.. coisas estão ficando mais interessantes heinnn? adôrei essas coisas todas.... e essa bike da menininhaaaa??? :o gente do céu!

    demais.
    cada dia mais ansiosa.

    Esse Club 8 tem ligação com a banda Club 8?
    quero iirrrrrrrrr!

    cara, vc não faz idéia da minha ansiedade...rs

    beijo grande com saudade!

    ResponderExcluir