terça-feira, 25 de novembro de 2008

O inverno tá chegando mesmo | Londres

Esta semana o inverno resolveu bater na porta. E forte! Frio, muito frio. Em Londres parece que fez mais frio na Sibéria. Leia aqui.
Justamente nesse fim de semana em que fez mais frio que na prisão, fui para a cidade do Billy. É, o principe William, meu amigo. (é, claro, continua sonhando)

Durante a semana não fiz nada demais, que eu me lembro. Ando esquecendo muito as coisas, de não lembrar nem quando me contam o que aconteceu. Acho que é stress x muita informação.
Além disso, ando vendo umas coisas esquisitas e sonhando com coisa pesada. Será que é o espírito natalino visitando? CHEGA LOGO PRIIIIIII

ok, depois do grito de ajuda, vamos às fotos:


Máquina de limpar trilhos, que estava passando de manhã na rua onde pego o bonde.


Quinta e Sexta-feira, presenciei todos os tipos de clima. Chuva, chuva de pedra, chuvisco, sol, neve, tempestade, ventania - de derrubar as Vespas na rua, e até arco-íris - não é clima, mas é legal.


O chefe Sander e o chefinho Max olhando o tempo lá fora. O tempo é um grande assunto aqui do dia-a-dia. O legal é que quando converso com a Vanessa, por exemplo, que está na Dinamarca, é como se fossemos vizinhas, quase sempre está com as mesmas condições de temperatura e clima!


Toda essa palhaçada do céu fez com que meu voo atrasasse de Amsterdam para Londres, na sexta a noite. Em vez de chegar as 23h na casa dos Rufos, cheguei de madrugada. (Obrigada, estava demais viu! Dormi super bem, comi, dei risada, me diverti a valer!)


Sábado de manhã, andando pela rua para tomar um english breakfast (bacon de manhã!!!!) vimos um double-decker passar (aqueles ônibus de 2 andares vermelhos), pessoas inglesas, cachorros ingleses, e...lugares com nomes esquisitos


Olha só todo mundo comendo bem de manhã! Feijão num molhinho de tomate, ovo espelho com gema mole, linguiça, champignons, bacon. Já estou com saudade.


Pegamos o ônibus e descemos em London Tower. Seguimos então o rio Thames.


Aqui eu estava com vontade de ir pro banheiro, a comida era pesada. Eu não era a única. Mas tinhamos que andar muito ainda.


Passamos pelo Design Museum. Mas como tínhamos pouco tempo, só passamos pela lojinha, hehe. Comprei vários livros.


O céu estáva rosa


Na beira do rio, parece que o povo tomava sol aqui nessa mini prainha. Sabia que era muito poluída a água? Eles limparam tudo, mas parece que agora a qualidade está ficando ruim de novo. " In the 'Great Stink' of 1858, pollution in the river reached such proportions that sittings at the House of Commons at Westminster had to be abandoned. "


As feirinhas de natal já iniciaram nas cidades europeias. Olha só no fundo o london eye.



Logo em frente ao London Eye, fica o Big Ben. Ele é realmente grande.

Big ben from masumi on Vimeo

Foi uma bela andada, estávamos cansados, famitos, com frio. E estava escuro. No caminho, ó estátua do Churchill. Pegamos um taxi e fomos para os bairros SoHo e Covent Garden. Tem um monte de pub.


Chegando em Covent Garden.


Fomos para alguns pubs, pois estava frio, não dava para ficar na rua. Comemos fish and chips, Shepherd's pie - que é um escondidinho na real.
Combinei de encontrar com uma amiga de infância num dos pubs. A Larissa brincava com minhas irmãs e eu na época em que morávamos na Holanda. Ela é uruguaia, e está estudando direito em Londres. Brincamos tanto de Barbie, fizemos tanta baguncinha, hehe, saudade!


Vira e mexe tocava uma musica legal, mas não podia dançar.


Olha só, aqui mora o bateman!


Dentro de outro pub, tinha um quadro que dizia que se tivesse muita espuma e pouca cerveja no copo, poderia ir pro bar mandar encher direito.


Depois de todo o tour, fomos para a casa do Lúcio e da Priscila, e descansamos um pouco antes de ir embora. A Van e o Edu pegaram um taxi as 4h e eu as 5h, então quase não dormimos. Iriamos emendar, mas estamos velhos.
De volta em Amsterdam, uma vaquinha no aeroporto.


"Mas porque você voltou no domingo de manhã?" Porque tinha visita! O Alê e a Rê vieram visitar a madrinha!
Comemos a noite no China Town daqui, com o Max. O que sobrou levei pra casa, hehe, foi minha janta hoje.

Eu não estou corcunda, tá? É a mão dele no meu ombro.

Um comentário:

  1. que luxo esse seu casaco de couro. uaaaaau... duvido que vc não tenha dada uma reboladinha de leve na frente da placa.. aheuahueoa



    TO CHEGANDOOOOO, NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!
    :D


    bezon!

    ResponderExcluir