segunda-feira, 17 de novembro de 2008

I love techno, cavalo de chocolate, maçã verde

Sabadão, chegou o grande dia, estava esperando ansiosamente por esse festival, por vários motivos:

1. ia tocar o justice
2. ia tocar uma porrada de monte de coisa legal
3. era na bélgica e eu ia fazer um bate volta violento - ficar esperta com estação de trem, fazer baldeação com sono, frio e fome, olha fio, é desafiador - gosto muito de ser jovem.
4. eu ia solo

Então tentei acordar meio tarde, umas 11h. Aí estava com fome, então fui pra lojinha de ingredientes japoneses, pois eu achei que eu merecia, e comprei natto, macarrão udon, hondashi, acho que foi mais ou menos isso. Ah, um temaki pronto, com alga envolta com plastico pra vc tirar antes de comer, que a mantém crocante.

No caminho passei também por uma livraria, e lá comprei um livro sobre a historia de Amsterdam contado a partir da perspectiva de crianças que realmente viveram aqui. Tudo com base de arquivos históricos. Muito legal, mesmo, o livro. O povo aqui sofreu e lutou muito.
Bom, mas isso dá um post inteiro, fica pra outra hora. Aqui tô eu, ocupando 2 lugares no trem.


Aqui estou eu, sendo ocupada por duas pessoas no bonde. O legal é que não precisava segurar em nada, de tão lotado que estava, tipo sardinha.
Esse bondinho levava a gente da estação Gent Sint Pieters até o lugar onde estava rolando o festival. Passava a cada 7 minutos, das 17h até as 8h do dia seguinte, achei genial.
ah, eu comi um prato de macarrao a bolonhesa no restaurante da estação para dar aquela energia, hehe.


35.000 ingressos totalmente esgotados. to-tal-men-te


A entrada, aqui ficava o lounge, todo coloridinho. Ó o dedinho dançante da menina.


No lado direito tinha um ambiente patrocinado pela Nokia. Servia água, hm. Logo ao entrar você via o aviso para ligar o bluetooth do aparelho.


Liguei o bluetooth, e por enquanto nada. Mas olha só, tipo laboratorio, uiuiui.


Ahá! Chegou mensagem. Era um gif q servia como screensaver ou papel de parede, informando horarios de shows naquela tenda.


Tinha também umas mesas e umas maquiadoras enfeitando as meninas, pra divulgar o Nokia 7610


Comprei umas fichinhas de consumação, fui para o banheiro, e entrei na tenda laranja onde iam tocar os caras do Ed Banger Crew.

Aqui, 4 dj's formando o Birdy Nam Nam.



I love techno - birdy nam nam from masumi on Vimeo

Em seguida, Crookers. Acho esses caras divertidos demais, muito. É a 2a vez que os vejo, estando aqui, é muito legal. Tem até funk carioca no meio. Italianos festeiros.



I love techno - crookers from masumi on Vimeo

Busy P. Cara, ele parece meio uma mistura de Jesus com o namorado da minha irmã. O som tava bom, e eu até esqueci de gravar um pedacinho.


Uffie, essa menina é loucona. No fundo, o Feadz, que meio que a descobriu pelo que li.

Ela ficou passeando na frente do pessoal o tempo todo, e os seguranças precisavam segurar as grades o tempo todo. Também, ó o naipe dos caras:


Porque a câmera fotografa "direito" o ruivão-pega-pega e não a moça cantora?



I love techno - uffie from masumi on Vimeo

Feadz.



I love techno - Feadz from masumi on Vimeo.

Entre o Feadz e Justice tocou o Mehdi, mas eu não tirei foto boa. Gosto muito do som, mas meu joelho estava doendo, e fui sentar num canto. Nessa conversei com 2 belgas, muito legal esse povo, compraram até uma água pra mim, haha! Mas, veja bem, 35.000 pessoas, era dificil ficar junto por muito tempo. Quando começou a tocar Justice me soltei do grupo e fui desbravar a pista.


I love techno - dj Mehdi from masumi on Vimeo.

Aeeee, justice time!


Eu não sei o nome dos caras, mas o cara da direita, charmosão, sempre fica com a boca aberta, e concentradão. Uma coisa que sei, é que eles sempre tao com a cruz no show - agora não - e na capa do cd, por serem de origem super católica. WHAT???



I love techno - Justice from masumi on Vimeo.

Deu 4h30 eu fui embora, estava quebrada. Não fiquei até o fim do festival. Não podia me jogar até o fim de tudo, pois ainda tinha que andar muito.

Eu tinha que fazer o seguinte trajeto: Gent - Antwerpen - Amsterdam Schiphol - Amsterdam Zuid - mi casa
O primeiro trem pra amsterdam saia de Antwerpen as 8 e pouco da manha. Era muuuito tempo depois. Então peguei em Gent um trem pra Antwerpen, e de lá pra Essen. Nessa, eu fiquei dando rolê de trem por 1 hora, pelo menos no quentinho, em vez de dormir no chão da estação. Em Essen esperei só por uma horinha pelo trem pra Amsterdam. (senão eu teria que ficar 2 horas na estação de antwerpen fazendo nada)

Estação Essen


Trem de lá também é zuado, da belgica né


O povo no trem que também tava na balada. Os trens estavam lotados de gente gritando na ida, haha!


Cheguei em casa as 10h, tomei banho e fiz um lanchinho. Eu queria ir ainda pro Bijenkorf - loja de departamento sofisticada da hora daqui - pra ver o cavalo de tamanho real feito de chocolate. Dormi um pouco antes de sair, não aguentei, hehe.


Ó o tamanho da traseira mano! (esse menino gordinho de oculos no fundo em breve derrubará um monte de folheto no chão, que explica a promoção: adivinhe o peso do cavalo e ganhe uma coisa, é, deveria ser uma coisa muito legal, eu não li, tava tudo espalhado no chão)


Ontém, segunda-feira, vi passando esse grupo de crianças na rua. É uma cena mto Holanda isso.
Direto tem grupos de excursão indo pro parque do lado. No fundo, um cara passeando com seus cachorros. Na direita, pista de ciclista sendo reformada - adoram reformar coisa aqui, não param. Ainda na direita, mulher andando de bicicleta. Bem vindo a Amsterdam dia-a-dia.


Um dos caras do trabalho, o Machiel, o cara que me ajuda muito aqui, é fotógrafo em tempo livre. Ele estava tirando fotos na agência dos meus chefes.


Apagaram todas as luzes uma hora - isso sao umas 17h da tarde ok? tá tudo escuro já. O pessoal reclama aqui as vezes no outono de um lance chamado Winterdip (vinterdip), seria meio que uma deprezinha de inverno.


Ó, eu sei, nada a ver, mas eu lembrei das inumeras discuções na agência: PÔ, MAÇÃ VERDE EXISTE SIM!!!! to falando....


Bom, é isso. Eu devo subir mais videos dos shows em breve no vimeo, clique e descubra. (meu post tem até call to action)

Um comentário: