sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Trip pela Dinamaravilha

Como prometi a minha amiga Vanessa, visitei-a em Copenhagen (Porto das Compras no bom e velho portugues).
No trabalho está meio corrido, então tive que me concentrar super na sexta f. dia 5 de setembro, para pegar o trem e ir para o aeroporto depois do expediente. No dia estava chovendo, e eu lembrei que tinha esquecido a camera digital e rolo de massa de pastel em casa. Sim, pastel. Não, não tem aqui. Muito menos de feira. Então peguei minha bicicleta, cheguei em 8 minutos - metade do tempo normal, peguei as coisas e fui pra estação de trem, de bonde - eu ia largar a bike em algum lugar, mas depois achei melhor não fazer isso.
O bom é que eu chego em 8 minutos em Schiphol, então deu até para dar uma volta no free shop, hehe. Comprei uns adaptadores de tomada - compre.

Chegando na estação do WTC daqui, corri, mas demorou pra eu sacar pra onde tinha que ir...não tem gente pra ajudar, aqui é td muito self-service.

Ok, depois de comprar os ingressos de ida e volta do trem, numa maquininha super moderna, esperei na plataforma. Tinha um monte de japones, eles adoram ser turista.

Quando subi pelas escadas rolantes ao chegar no aeroporto, senti uma felicidade tão incrível - só caiu naquela hora a ficha de que eu ia visitar uma das minhas melhores amigas, na Dinamarca, partindo de Amsterdam! Me deu uma sensação muito boa de independência, e um pouco de dever cumprido.

Cheguei muito rápido em CPH, a Vanessa me buscou lá. Fomos de metrô para a casa dela, e tudo é muito perto. MUITO PERTO.

Bom, seguem umas fotos, várias, com textinho descritivo - as usual.

Indo para Schiphol (s-rrip-hol)


trem chegando - bonitinho né?


O interior - super vazio, da hora


esperando abrir as portas para entrar no avião, é esse vermelhão mesmo.


Legal...cheguei e tinha um gordo sentado no meu lugar. Fiquei com dó e ofereci sentar no lugar dele, no meio. Mas eu fiquei muito apertada lá, e os dois caras do meu lado fediam muito. Mau hálito e c.c. Eles eram amigos e ficavam conversando, era terrível ficar no meio. Olhei pra trás e não tive dúvida, mudei de lugar, hehe.


Na casa da Vanessa e do Eduardo, olha quem já estava lá: SILVIOOOO


Oi Silvio - ó o que tem na mão dele Alê...o corinthiano já queria roubar o certificado da van. brincadeira.


Cadeirinhas que uma mulher largou no metrô. A confiança aqui é enorme.


Os três. Nó estávamos os meninos de amarelo e as meninas com a mesma camiseta. As meninas de propósito, combinado desde que compramos as camisetas. Os meninos, sintonia.


Monte de bicicleta, cheguei em Amsterdam, parece muito.


Onde que o senhor estava com a cabeça quando sentou ali??


suco de flôr, maravilha, gostei. Típico de lá.


Suco de flor com outra coisa para a Van.


Lixo. Aqui na europa ocidental tudo tem design, tudo tem alguma coisa, até o lixo. Esse lixo tá num bairro que é uma mini-amsterdam. Havia um principe que gostava tanto de lá, que o rei construiu pra ele. Mas que legal.


Farofando. Obvio. pizzinha boa viu.


Garota loira platinada cantando alto, com fones de ouvido no tal. Ah, claro, e a calça rasgada no meio do derriére. É obvio que é sem calcinha. Juro.


Chegando em Christiania - vila hippie, fundada em ex-base militar abandonada, no meio de CPH com regras próprias e acesso restrito - fenomenal. Aquilo sim é mini amsterdam.


Local para ir ao wc


No portão - parece parque da disney


Silvio e eu - ó que felicidade do menino


Edu e Van fotologgers posers do caramba


Saindo de Christiania - certeza que o hippie que fundou o lugar tinha uma paixão pela Chris.


Posters nas ruas de CPH, jungle boogie


E no país do conto de fadas: Unicórnio na esquina


Olha só o que está escrito nas placas:


Sim, uma escultura em baixo da água. Eu adoro coisas em baixo da água, fiquei babando um tempão. "Vamo Ni, não dá pra ver nada." "Pô, claro que dá! Vamos ver se você consegue contar todos os filhos"


Estavamos muito united colors of the benetton, os 4 juntos. Mas alguém tinha que tirar a foto.


Dá pra ver a Suécia no fundo, depois da água. E dá pra ver a praia da Dinamarca. É tudo muito perto minha gente.


Garotas praieiras.


Esses dinamarqueses são uns loucos viu, ai Brasil, quanta fanfarra.


Casinhas dinamarquesas e céu rosado.


Vega. O lugar se chama assim. Foi lá onde assisti ao show do The Faint. Maravilha. Depois fomos a um Pølsevogn - carrinho de cachorro quente - que é um caravan, very nice, very local.


The Faint. Os caras são muito empolgados. Dá vontade de ter umas 4 bandas só de ver.


Meninos que tocaram na banda de abertura, Transmission Low o vocalista na esquerda e outro não lembro o que fazia. Trocamos ideia, muito simpáticos!


Passeando, procurando pelo Flæske Steg. Acho q é assim que se chama. Um prato típico que procuramos o fds inteiro, parece ser um mega torresmo frito. Não conseguimos. No caminho estávamos perto de uns lugares turisticos, e como o tempo estava otimo - deu até pra queimar um pouco - aproveitamos e vimos.


Ó que fonte bonita. Adoro touro.


A pequena sereia! waa que emoçãozinha.


"It's your health, not mine", foi o que eu recebi de resposta ao pedir desculpas por ter subido sem querem em cima da portinha do barco, que estava subindo pois ia fechar para partir.


Aaah, que maravilha.


Eles não querisam usar a camiseta do The Faint que compramos igual.


As crianças europeias são muito livres e não conhecem o perigo. Não são muito recriminadas. Essa menina estava comendo catota loucamente. Tirei foto pois era sem parar, deu tempo de olhar, ficar abismada, pegar a câmera e tirar várias fotos.


Olha:


Groupies e a bandeira dinamarquesa no fundo


Navio


Lugar com decoração batuta - dentro a parede é vermelha e tem 3 bolas douradas penduradas, simbolizando Christiania, mensagem subliminar na caruda.


Predio bonito, chegando na terra firme.


Músicos de rua. Eu não sei porque, mas a cada 2 músicas eles mudavam de lugar.


O último almoço, Smørrebrød. É um lanche aberto com pão preto integralzão típico. Dá pra comer com vários tipos de recheio, esse tinha bacon, o bacon dinamarquês é famoso e realmente delicioso.
Não achamos o flaesksteg. Demorou muuuito para a moça preparar, mas estava muito gostoso.


Crianças dinamarquesas livres. O menino estava ensinando a menina a fazer push-ups.

3 comentários:

  1. aaaaaeee Nii
    uuhuuu q legall sua viageeem
    mew mto boas as fotos! fiquei c/ medo da estátua na águaa, nem olhei mto tempo hahaha
    hahaha ai cara Nivea vc é mto engraçada viu...é uma legenda melhor q a outra!
    ta curtindo heein!!
    saudaaaaaaadeeees
    bjo

    ResponderExcluir
  2. uauu.. demais demais.
    silvião felizão.
    meninas uniformizadas.
    amigos se reencontrando.
    todo mundo feliz e realizado.

    adorei as estátuas submersas! a-do-rei! (:

    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Que foda. Começou a rodar agora.Essa menina vai longe! Tô adorando as reportagens meio turista Gonzo.heheeheh....testando, pagando pra ver, experimentando. Continua, continua.
    EI, vc sabe que eu trabalhei com O Dudu? QUello padano di merda..heheehheheeehehehe..quando falar com ele, manda um beijo! Adorei a forma de educação dinamarquesa, principalmente a exemplar catoteira mirim. Esse é o retrato da nova juventude dinamarquesa!!
    Posta mais, posta muito mais!

    geO

    ResponderExcluir